segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Ser criança...

Por vezes dou por mim a pensar no tempo em que eu era criança... Criança não... Pequena, pois criança ainda hoje o sou, e não me envergonho disso! E porquê?! Porque ser criança é ser feliz, sempre ouvi dizer! As crianças não têm preocupações, não têm maldades, vivem com aquilo que têm e não olham para o futuro... Por isso são felizes... Por mais difiçil que seja a vida delas, como por exemplo aquelas crianças que não têm onde dormir, o que comer, elas estão sempre com um sorriso na cara... Tenho saudades desse tempo... Continuo a ser criança, mas uma criança que pensa um pouco na vida, no futuro, uma criança que tem preocupações, que tem medos e receios, mas no fundo sou feliz, porque levo cada dia de sua vez... Faço tudo o que me aptece, ás vezes om consequências, mas faço! Há pessoas que olham para mim de alto a baixo e pensam que sou maluca, já me chamaram muitas vezes de criança, (no mau sentido!!)... Essas pessoas não sabem o que é ser feliz e por isso tentam encontrar defeitos nos outros para se acomodarem aos seus... Eu não me importo que me chamem criança, pois estou no meu mundo, sou feliz, e muito... Atrevam-se a ser criança por apenas um dia...vão ver que não vão querer outra coisa! Vão sentir-se livres, felizes... Sentir o melhor que existe no mundo, tudo parecerá mais fáçil, mais belo... A musica que vão ler de seguida diz tudo sobre o que é ser criança!


" Há um mundo de sonhos, onde reina a esperança
onde a fantasia pode acontecer.
E quem entrar nesse mundo, vai ser sempre criança,
ser feliz sem medo de viver!
Vem correr pular, vem vamos brincar, vem comigo entrar nesta dança!
Vem correr pular, vem vamos dançar a voar...

Há um mundo de magia, onde tudo é alegria,
onde toda a gente vive a sorrir!
Nesse mundo encantado, o que estiver desbotado,
eu vou ensinar-te a colorir!
Vem correr pular, vem vamos brincar, vem comigo entrar nesta dança!
Vem correr pular, vem vamos dançar a voar...

Abre as asas do teu coração, ser criança é muito natural,
vem entrar num mundo de ilusão, até o sonho se tornar real.
Vem comigo quero-te mostrar, que a vida é como um carrossel.
Ser criança é acreditar que viver é doçe como o mel...

Por isso abre os olhos, esquece o mundo e vamos por aí...
despertar essa criança que há em ti..."

Quem não quer ser criança?! Digam-me... Quem não tem saudade de ser criança?! De comer um gelado, ficar todo sujo e ninguêm gozar?! De cair no chão e não ter vergonha de quem possa ter visto?! De chorar em frente a qualquer pessoa sem se preocupar com o que possam pensar?! E porque não o fazer?!

"A criança é um por natureza um ser do encantamento, um ser que experimenta a leveza, e que não retém a dor." (Cris Griscon)

"Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança." (Victor Hugo)

"Quero tornar-me aquilo que sou: uma criança feita de luz."
(Katherine Mansfield)

"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo." (Giacomo Leopardi)

"As crianças não têm passado, nem futuro, e coisa que nunca nos acontece, gozam o presente." (Jean de La Bruyère)


"Todas as grandes personagens começaram por serem crianças, mas poucas se recordam disso." (Antoine de Saint-Exupéry)

Nunca se esqueçam da criança que foram, da criança que são e que serão... Só assim podem ser felizes ao máximo!

Pensem nisso...


Beijinhos, abraços e muitos palhaços!!!

Sou uma criança!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

oh q bonito =) merece um toc toc !

verdade que as crianças sao felizes. cada sorriso que ilumina o rosto da minha sobrinha consegue provocar um grande riso em todas as pessoas ao seu redor. ela nao experimentou sofrimento nem nada disso, esta novinha em folha =) ser criança é um desafio porque temos que esquecer o quanto ja nos magoaram e sorrir qualquer que seja a situaçao por isso nunca ninguem pode gozar-te por conseguires! ;)