segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Falar françês


Falar françês num autocarro ou comboio para as pessoas não nos compreenderem, tem coisas más mas nem sempre!!

A Raquel e eu, hoje, indo a caminho de cacilhas para apanharmos o barco no regresso da faculdade, no autocarro pusemo-nos a falar françês uma com a outra até que ja quase no fim da via gem a sra atras de mim se vira e diz : "Excusez moi, mais j'ai tout compris ce que vous dites!". (Ou seja: desculpem, mas eu entendi tudo o que voçes disseram!) . Verdade seja dita que ficamos as duas parvas a olhar para a mulher... O que temos nós a ver com isso?! Bom para ela!! Mas não se limitou a isso! Claro que ficamos um pouco caladas, então ela virou-se de novo e disse: " Vous voulez que je change de place?" (Ou seja: querem que eu mude de lugar?!).
Bem, só me apetecia rir... O que ela queria?!! Bem... Chegamos ao barco e continuamos numa de françês, até para praticar!! Quando saímos do barco, um dos homens vira-se para nós e diz: "Aurevoir!". Outro... Parecia que tinhamos alguma coisa a dizer que queriamos que falassem connosco!! Mas não ficou por aqui. No comboio, ficamos sentadas naqueles bancos de 4, com uma casal jovem a nossa frente, continuando a falar françês... E pelo o que a Raquel disse, a rapariga comentou, em portugués, que não compreendia tudo o que diziamos porque falavamos muito rápido, mas que algumas palavras entendia! E dp disse que eramos mt bonitas! lol é o que eu digo... Isto de falar françês não tem só coisas más!


Beijos*

Sem comentários: