quinta-feira, 21 de junho de 2007

O tempo

O tempo passa e nós não nos damos conta... Passa tão rápido, que só quando olhamos para trás é que percebemos que já lá vão muitos anos... E depois surgem aquelas frases, que ouviamos os nossos avós, pais, tios, etc, dizer, e que nos soavam mal! Nunca pensei dizer tão cedo: "Naquela altura...", "Naquele tempo...", "Ainda me lembro quando eu era pequenina...", " Eu ainda sou do tempo..."! Parece incrivel, mas tão cedo já cheguei a dizer estas frases...! Aquelas que mais me recordo e que mais digo, "Ainda me lembro quando fazia os cálculos pa ver que idade tinha no ano 2000...!" 16 anitos tinha eu em 2000...! "Eu ainda sou do tempo em que um café custava 50 escudos!" Agora é 1 euro, 200escudos??!! fogo... Ainda no outro dia, estando com amigos, recordámos momentos das nossas vidas... Deixam uma saudade... E fazem-me ver como o tempo passa a correr. Parece que foi ontem... Só nós é que não nos apercebemos que ele voa. Só quando estamos tristes, magoados com algo ou alguém é que parece que ele passa lentamente... Só quando queremos que ele corra é que ele pára... Por vezes gostava que o tempo parasse, que voltasse atrás... Queria voltar a ser pequenina!!! Mas não pode ser. Por isso é que devemos aproveitar cada minuto, cada segundo da melhor forma possível. Para que um dia, quando nos pusermos a recordar os velhos tempos, o façamos com um sorriso nos lábios. Um sorriso de saudade... Ou até mesmo com uma lágrima ao canto do olho, mas de felicidade! Isso é viver. É viver da melhor forma possível. E aí provas a ti próprio que valeu a pena. Só assim poderás chegar ao fim da tua vida completamente realizado. E poderás fechar os olhos a sorrir...!

Bjufas amigos*

Sem comentários: