terça-feira, 4 de agosto de 2009

A minha companhia

É muito mais fáçil nos acostumarmos a algo ou alguém, do que nos desacostumarmos!
Há 3 meses atrás, a minha amiga C. veio viver comigo para a Suiça...
Ao principio não foi fáçil, não vou negar. Cada uma tem a sua maneira de ser, as suas ideias, a sua maneira de agir em relação a tarefas da casa... Somos bastante diferentes. Havia dias em que, pode-se mesmo dizer, que se calhar nos apetecia mandar tudo pelos ares e dizer tudo o que nos ia pela cabeça, mas não é uma amizade qualquer... São 15 anos. 15 anos em que aprendemos a nos conhecer, e apesar de fazermos coisas que a outra não gostava, não precisavamos de falar. Bastava um olhar para sabermos o que a outra pensava ou estava a sentir. Em 15 anos, tirando aquelas zangas de "pitas", (que eram constantes), só nos zangamos 1 vez. Foi aqui em casa. Estivemos 2 dias sem dirigirmos a palavra uma á outra. Mas nem sequer falamos disso, pois sabiamos exactamente o que tinhamos feito para chegarmos áquele ponto! E a partir desse momento tudo ficou excepcional! Só tocamos nesse assunto dias mais tarde e, claro, rimo-nos da situação!
Mas isto tudo para dizer que, apesar de tudo, de não termos os mesmos ideais, de eu ser demasiado maniaca em certas coisas e ela mais no deixa andar, de sermos diferentes, neste momento a casa está demasiado vazia... Não tenho com quem falar quando chego a casa, não tenho a quem fazer o jantar... Não tenho a melga a pedir-me "cociguinhas" todas as noites antes de dormir... Não tenho a minha metade!! Acostumei-me tanto a viver com a C. nestes 3 meses, qúe hoje, aqui sózinha, custa a passar o tempo...
Portanto acho que todas as pessoas, fazendo esforços, até podem viver juntas! Tem é de ser dos dois lados!! ;)


Atenção, que é só amizade!!! =P

Sem comentários: